Esporte para melhorar a ereção!

Esporte para melhorar a ereção!

Esporte para melhorar a ereção!

Uma revista científica, publicada na revista Sexual Medicine em abril de 2018, confirma os benefícios do esporte na ereção.

A frequência da disfunção erétil aumenta com a idade e diferentes fatores de risco, como obesidade, hipertensão arterial, síndrome metabólica ou inatividade física. Uma das principais causas da disfunção erétil é de origem vascular: o diâmetro das artérias do pênis é reduzido por depósitos de colesterol, o que perturba a chegada de sangue no pênis e, consequentemente, a ereção . Além disso, uma anormalidade da camada interna da parede, o endotélio, contribui para a desordem, uma vez que o endotélio produz um elemento-chave na cascata química que leva à ereção. O distúrbio de ereção é, por vezes, a premissa de uma doença cardiovascular. Também está relacionado aos mesmos fatores de risco cardiovascular, como obesidade, sedentarismo, hipertensão, síndrome metabólica.

A disfunção erétil é definida como a incapacidade de atingir ou manter uma ereção de qualidade suficiente para garantir uma atividade sexual satisfatória. Afeta em média um em cada três homens e afeta significativamente a qualidade de vida, assim como a do parceiro e a harmonia do casal. é tratado com comprimidos, injeções nos corpos cavernosos do pênis, uma bomba de pressão ou como último recurso uma prótese peniana.

Atividade física benéfica na ereção

Estudos mostraram que a atividade física é benéfica para a ereção. A revista científica sintetizou os resultados de vários estudos sobre atividade física em homens com disfunção erétil e um dos fatores de risco acima ou manifestações de doença cardiovascular. Dez artigos publicados entre 2006 e 2016 preencheram os critérios escolhidos pelos autores (ensaios controlados randomizados ou controlados, índices validados avaliando a ereção, como IIEF-5, …). Estas analisaram as diferentes modalidades de atividade física (duração, intensidade e frequência das sessões, duração da prática, supervisão, …).

Em conclusão, eles recomendam 40 minutos de atividade física supervisionada, com exercícios aeróbicos, ou seja, intensidade moderada a moderada. A frequência ideal das sessões seria quatro vezes por semana. Nestas condições, uma atividade física de 160 minutos semanais por seis meses diminuiu o distúrbio de ereção. No entanto, o número de pacientes incluídos foi relativamente pequeno e duplo-cego não foi possível.

Conselhos práticos

Recomende atividade física regular é um conselho simples, sem quaisquer efeitos colaterais, que beneficiariam de ser integrado, além de outros conselhos práticos. Será ainda mais eficaz se estiver associada à cessação do tabagismo e à redução do consumo de álcool, uma dieta equilibrada e variada, rica em frutas e vegetais. Os benefícios da sexualidade compensarão amplamente o que pode ser experimentado como um “sacrifício”! Então, para seus tênis …

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